fbpx

50 Livros (em Português) Para Se Tornar Um Autor Bem-Sucedido

86K com e-Books - O Método Para Criar Produtos de Informação Milionários.

Eldes Saullo

O segredo para criar e-books e outros produtos de informação desejados e vendê-los através de ofertas, que fazem o leitor se sentir um idiota se não comprar. Para autores de não ficção e especialistas, que desejam transformar seu conhecimento em fonte de renda.

Sobre a Escrita: A Arte em Memórias

Stephen King

Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, o autor dá conselhos sobre a profissão de escritor, fala de seu processo criativo e ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas. Uma obra essencial sobre a arte de contar histórias. 

Seis Propostas Para o Próximo Milênio: Lições Americanas

Ítalo Calvino

Série de palestras que o autor faria em Harvard, mas que não chegou a proferir em razão de sua morte súbita. Calvino compõe um código ético a partir da análise de virtudes literárias como “Leveza”, “Rapidez”, “Exatidão”, “Visibilidade” e “Multiplicidade” e da reflexão sobre o ofício de escrever e de representar o mundo. 

Seis Passeios Pelos Bosques da Ficção

Umberto Eco

Eco expande a percepção sobre realidade e fantasia ao discorrer sobre as características de um texto de ficção. Ele analisa os diversos tipos de leitura, avança pela linha tênue entre ficção e verdade histórica, e mergulha nos universos de Alexandre Dumas, Ian Flemming, Edgar Allan Poe, George Perec, das fábulas de Esopo e na “névoa” de um de seus romances favoritos, Sylvie, de Gérard de Nerval.

O Zen e a Arte da Escrita

Ray Bradbury

Uma verdadeira celebração do ato de escrever. Ao contrário de muitos escritores amargurados que propagam os dramas e os melodramas da arte da escrita, Ray nos contagia com sua alegria e adverte que se você escreve sem amor, sem entusiasmo, sem gostar do que faz, sem se divertir ao transportar suas histórias, textos, passagens, ou o que quer que seja, da cabeça para o papel, você é apenas a metade de um escritor. Ele demonstra todo seu amor pela escrita e fala desde como descobrir ideias originais para seus livros até como desenvolver um estilo próprio.

Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança

Carmine Gallo

Gallo revela como usar o Storytelling para simplificar as coisas, educar, motivar, mobilizar e para acender a chama interna das pessoas. Descubra como moldar ideias a ponto de torná-las irresistíveis, através das histórias de 37 homens e mulheres, que inspiraram muitas pessoas por meio das palavras.

 

Gabriel García Márquez Conta Como Contar um Conto

Gabriel García Márquez

O autor de “Cem Anos de Solidão” é acompanhado durante uma oficina de roteiro na Escola Internacional de Cinema e Televisão de Santo Antonio de Los Baños, em Cuba. Segundo “Gabo”, uma história não existe enquanto não puder ser contada em uma página, o que nos remete ao planejamento. Tudo começa com uma linha, se transforma em uma sinopse de uma página, cresce para uma sinopse de quatro páginas e, finalmente, vira um livro de 80 mil palavras ou mais.

O Herói de Mil Faces

Joseph Campbell

Arquétipos fazem parte do inconsciente coletivo e são “transmitidos” através de gerações, culturas e civilizações. Segundo Campbell, existe uma única história que têm como base os mitos de todas as civilizações. De Apolo a Buda, de Jesus à Lao-Tzu, do folclore aos contos de fadas, tudo compõe as múltiplas faces de uma mesma história. Uma história protagonizada pelas milhares de faces de um herói único – arquétipo de todos os mitos – uma história de transformação. 

Como Escrever Bem: O Clássico Manual Americano de Escrita Jornalística e de Não Ficção

William Zinsser e Bernardo Ajzenberg

Como escrever bem é mais que um manual para jornalistas, autores de não ficção e profissionais de texto: é uma ferramenta preciosa para todos que se manifestam pela forma escrita, seja numa reportagem, num livro ou num simples e-mail. Três décadas depois de sua primeira publicação, “Como Escrever Bem” continua sendo uma referência incontornável e seu espírito permanece inalterado, com lições essenciais e perenes sobre criação e estilo.

Copywriting - O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano

Paulo Maccedo

Um MBA em copywriting, a técnica para aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores. O livro passeia por fatos históricos e escolas de copywriting e traz narrativas, cases e citações sobre a escrita para vendas. Maccedo reforça o conceito, e um dos principais objetivos do copywriting, de vender sonhos, o que requer mergulhar na ideia, nas vantagens e nos benefícios de um produto.

Como Escrever Um Livro: O Guia Completo

Nano Fregonese

Além de trazer todas as dicas e técnicas sobre como escrever um livro, fala sobre estilo, ponto de vista, teoria dos conflitos, diálogo e sobre como o autor escreveu um livro inteiro em 30 dias. Fragonese organiza o livro seguindo o processo de aprendizagem de um autor iniciante.

Marketing Fácil Para Escritores: (que odeiam marketing)

M. Mattar

A autora afirma que o marketing literário não precisa ser um bicho de 7 cabeças. Através de exemplos práticos, ela mostra como promover seu livro com base na sua personalidade, sem precisar seguir as “modinhas” do marketing.

Criatividade S.A.: Superando as Forças Invisíveis que Ficam no Caminho da Verdadeira Inspiração

Ed Catmull

Qual a fórmula por trás de filmes adorados por multidões como Toy StoryMonstros S.A. ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade.

Da criação ao roteiro: Teoria e Prática

Doc Comparato

Doc apresenta, de maneira única, uma ferramenta de conhecimento para roteiristas profissionais e iniciantes, fruto da sua experiência de mais de 40 anos como autor de roteiros para cinema, teatro e televisão no Brasil e na Europa. A nova versão, atualizada, traz o que existe de mais moderno na criação para streaming, realidade virtual, webséries, game e inteligência artificial, e aborda ainda contratos, adaptações, festivais, contatos profissionais, universitários e muito mais.

A Arte do Romance

Milan Kundera

Do autor de “A insustentável leveza do ser”, A arte do romance é a confissão nascida da experiência prática do romancista. Nele são discutidas em profundidade a evolução do romance e seus aspectos centrais (de Cervantes a Proust, passando por Hermann Broch e Kafka), pelo olhar subjetivo de um artífice que vê ameaçada a continuidade de seu trabalho. Escritos ainda sob o forte impacto da crítica francesa da época do Nouveau Roman e dos ataques pós-modernos, os ensaios procuram restaurar o sentido do romance como gênero autônomo, após o esgotamento da experimentação modernista, sem ceder às tentações que desejavam a recuperação da narrativa romanesca do século XIX.

Você Já Pensou em Escrever Um Livro?

Sonia Belotto

Com uma linguagem dinâmica e cativante, Sonia fala com quem lida com a escrita no dia-a-dia e para quem deseja se tornar um escritor de sucesso. O livro ensina métodos valiosos para romper bloqueios e produzir textos originais. Ensina também como arranjar tempo para escrever, os estilos pessoais, como dar vida aos textos e como desenvolver o potencial criativo de cada um, além de trazer orientações especiais sobre criação de personagens, diálogos e cenas que cativam os leitores.

Os Segredos Da Ficção

Raimundo Carrero

Um convite irresistível à criatividade. Carrero mostra que a literatura está ao alcance de todos àqueles que têm o impulso de criá-la e também a perseverança de trabalhar duro para transformar suas idéias em contos novelas e romances. Se não há receitas para a boa literatura, existem sim caminhos para chegar a ela. E é nestas trilhas que o autor guia o leitor, com a ajuda de ilustres gênios de diversos estilos e épocas, que têm em comum a disciplina e o rigor na criação de seus universos ficcionais.

Cartas a um Jovem Poeta

Rainer Maria Rilke

O maior poeta de língua alemã do século XX, em algumas das suas mais belas páginas de prosa, aborda a criação artística, a necessidade de escrever, Deus, o sexo e o relacionamento entre os homens, o valor nulo da crítica e a solidão inelutável do ser humano. Tudo, a partir de uma carta de um jovem chamado Franz Kappus, que aspira tornar-se poeta, e que pede conselhos ao já famoso escritor. 

Roube Como Um Artista

Austin Kleon

Austin foca na praticidade para transformar, mudar, fazer o leitor descobrir e ativar sua própria criatividade. O livro é uma obra curta e intensa, um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de todos os leitores (e escritores). Além disso, te coloca contato direto com seu lado criativo e artístico, um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.

O Hábito da Escrita em 21 Dias - Como Desenvolver Foco e Determinação Para Ser um Escritor Bem-Sucedido

Eldes Saullo

Muitas pessoas sonham em escrever e publicar um livro. Muitos, porém, acabam não levando a ideia adiante ou a trancam na gaveta das “coisas muito difíceis de fazer”. Elas costumam idealizar o ato de escrever. Ficam esperando o dia, a hora e o lugar perfeitos, o que não existe. Eldes afirma que a escrita é um hábito que pode ser desenvolvido com organização e exercícios.

O Segredo do Best-Seller: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Escrever um Livro Campeão de Vendas

Jodie Archer e Matthew L. Jockers

E se houvesse um algoritmo que pudesse revelar um DNA secreto de Best-Sellers, independente do gênero? Jodie e Matthew inseriram 20 mil livros em um computador e criaram um algoritmo capaz de prever as características literárias, temáticas e estruturais dos Best-Sellers.

Escrever ficção: Um manual de criação literária

Luiz Antonio Assis de Brasil

O escritor e professor Luiz Antonio de Assis Brasil registrou aqui sua experiência ao longo de 34 anos ininterruptos de trabalho com a Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e também no programa de pós-graduação em escrita criativa na mesma universidade. Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, ele apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. 

O caminho do artista: Desperte o Seu Potencial Criativo e Rompa Seus Bloqueios

Julia Cameron

O caminho do artista reúne uma série de exercícios, reflexões e ferramentas para ajudar você a despertar sua criatividade, recuperar a autoconfiança e se livrar dos bloqueios criativos. Organizadas num programa de 12 semanas, essas técnicas vão guiá-lo por uma viagem de autodescoberta, ajudando-o a enfrentar seus medos, crenças e inseguranças – os maiores obstáculos para quem deseja expressar qualquer forma de arte. O livro ajudou Elizabeth Gilbert a vencer o medo antes de escrever “Comer, Rezar, Amar”.

Escrevendo Séries Que os Leitores Amam

Eldes Saullo

De maneira leve e direta, este livro detalha os princípios e práticas usados pelos autores seriais mais bem-sucedidos do universo literário. A partir desses princípios, você ganhará um impulso para tirar sua história da cabeça (ou da gaveta) e transformá-la em uma série inesquecível, capaz de gerar fãs ardorosos.  O autor revela os princípios das séries mais bem-sucedidas da literatura.

A Jornada do Escritor: Estrutura Mítica Para Escritores

Christopher Vogler

Vogler faz uma detalhada e esclarecedora análise sobre a jornada do herói, tomando como base diversos filmes importantes. Resultado de anos de estudo sobre mitos e arquétipos, somados à experiência de Vogler na indústria cinematográfica norte-americana, esta edição, revisada pelo autor, é uma obra de referência fundamental não apenas para quem deseja escrever boas histórias – bebendo da fonte dos mais belos e fascinantes mitos já criados pela mente humana -, como para quem quer entendê-las melhor, relacionando-as à própria vida.

A Bíblia do Escritor

Alexandre Lobão

O livro reúne 15 anos de estudos e prática do autor como escritor e roteirista profissional, além de sua experiência como leitor crítico e jurado de concursos literários. Lobão oferece um passo a passo da validação da ideia inicial, passando pela escrita até publicação e divulgação. Além de ferramentas objetivas para produção de roteiros e romances, com exercícios a cada capítulo, o livro traz um panorama geral de como funciona o mercado editorial, ajudando escritores iniciantes ou experientes a entender melhor as complexidades deste mundo.

Story: Substância, Estrutura, Estilo e os Princípios da Escrita de Roteiro

Robert Mckee

Com exemplos de mais de cem filmes, McKee usa uma filosofia que vai além das regras rígidas para identificar os elementos mais elucidativos que distinguem estórias de qualidade das outras. Começando com definições básicas, McKee não apenas desvenda os mistérios da estrutura padrão de três atos, mas desmistifica estruturas incomuns como as de dois, sete e oito atos. Expõe as limitações de cada gênero, ressaltando a importância do tema, ambiente e atmosfera, e enfatiza a diferença de personagem versus caracterização. 

Escrita Hipnótica: A Arte de Escrever Textos Persuasivos e Contar Histórias Que Instigam

Eldes Saullo

O livro revela as táticas de hipnose através da escrita. Descubra como manter o leitor conectado no seu texto, seja ele uma história, um artigo ou uma carta de vendas. Ao se aprimorar nos mecanismos que “despertam, prendem e conduzem” seu leitor, sua escrita vai se tornar mais poderosa. Eldes dá exemplos de como engajar o leitor em um nível de pensamento mais profundo do que o normal e, a partir disso, mudar um comportamento ou direcionar para uma ação específica, princípios que estuda há mais de trinta anos.

Palavra Por Palavra: Instruções Sobre Escrever e Viver

Anne Lamott

Lamott vai te ajudar a trazer seu livro ao mundo. Ela ensina que o perfeccionismo é o maior inimigo de um escritor e oferece preciosas dicas para estimular sua imaginação, criar um método de trabalho e encontrar sua própria voz. Com ironia e sensibilidade, ela conta como lida com as dificuldades do ofício – como a falta de confiança em si mesma e o bloqueio criativo –, ao mesmo tempo que discute os elementos básicos da escrita.
O livro traz exercícios, técnicas e dicas práticas, desvenda mitos e apresenta a realidade tal como ela é: às vezes difícil, mas profundamente divertida e recompensadora.

Transformando Palavras em Dinheiro

Ícaro de Carvalho

ícaro reúne 42 técnicas de persuasão, marketing e vendas comprovadas. Um verdadeiro presente. “Transformando Palavras em Dinheiro” é um manual que tornará a sua comunicação mais sedutora, inteligente e eficiente, e que vai te ajudar a vender mais e aumentar o número de seguidores e clientes. O livro mostra por que toda necessidade é um produto, todo mundo é um cliente e toda conversa é uma oportunidade.

A Jornada do Artista: O Despertar da Jornada do Herói e a Eterna Busca por Significado

Steven Pressfield

Pressfield apresenta sua teoria sobre a jornada do herói. Para ele, todo mundo é um artista em potencial, tenha você consciência disso ou não, e tem uma jornada de artista a seguir. Se você vai encará-la, resistir às crenças limitantes e autossabotagem é outra história. Esteja você preparado ou não, em algum momento da vida, a arte fará um chamado e caberá a você decidir se seguirá a inspiração ou a calará.

Vendendo Poesia: Como Lançar Livros Poéticos, Divulgar Poemas e Se Promover Como Poeta

Eldes Saullo


O livro derruba crenças limitantes comuns em quem escreve poesia e fala sobre a necessidade de equilibrar dinamismo e foco para escrever e vender poemas. Ao separar a escrita, que é uma arte, da publicação e marketing, que são negócios, Eldes aponta caminhos para cultivar leitores, trabalhar a marca de autor, vencer a desconfiança de leitores com poetas iniciantes e desconhecidos.

Aprendiz de Escritor: Sobre Livros, Leituras e Escritos

Odenildo Sena

Escritores aprendem com os processos de outros escritores. “Aprendiz de Escritor” é uma coletânea de crônicas, memórias, comentários e impressões de leitura. São textos curtos, que vão revelando o aprimoramento de um escritor ao longo da vida, além da aplicação de seu método de escrita. Odenildo divaga sobre a aventura de escrever de forma breve e cadenciada em cada texto.

Escritos Sobre Literatura

Sigmund Freud

“Escritos sobre literatura” reúne os mais importantes textos de Freud sobre literatura: Dostoiévski e o parricídio, O estranho versus o familiar, a partir de Dante, Shakespeare, Twain e Wilde, e Uma lembrança infantil de Poesia e verdade, sobre as memórias de Goethe.  Traz também dois textos que,  com grande clareza e poder de síntese, iluminam  a relação entre impulso sexual e impulso criativo e a origem dos mitos e dos sonhos nas relações familiares.

Por que escrever?: Conversas e Ensaios Sobre Literatura

Philip Roth

“Por que escrever?” reúne mais de trinta ensaios, entrevistas e discursos e revela um Philip Roth raro e excepcional, deslocado dos artifícios do romance e mais próximo de si mesmo. Dono de uma carreira literária incomparável, dedicada sobretudo à ficção, Roth apresenta uma extraordinária coleção de textos não ficcionais, uma série de declarações e comentários sobre seu trabalho e o dos escritores que admirava, seu processo criativo e a cultura americana.

Superdicas Para Escrever Bem Diferentes Tipos de Textos

Edna M. Barian Perrotti

Na vida profissional e acadêmica, há diversas situações em que temos que escrever algum tipo de texto. Qual a melhor forma de estruturá-los? Como garantir que a mensagem que você deseja transmitir chegue de forma clara ao leitor? Como escrever com segurança e com a linguagem mais adequada? A professora Edna Perrotti esclarece essas e muitas outras dúvidas diante da necessidade de redigir um texto. São 60 dicas para desenvolver a fluência na escrita e vencer o medo de escrever.

Como Se Encontrar Na Escrita: O Caminho Para Despertar a Escrita Afetuosa Em Você

Ana Holanda

Ana Holanda conduz o leitor numa jornada sobre a descoberta da Escrita Afetuosa. Longe de querer ditar regras ou se basear em truques, seu objetivo é fazer com que cada um encontre a própria voz, identifique a melhor forma de colocá-la no papel e, por fim, perca o medo de compartilhar o resultado.

Escrita Criativa: Da Ideia ao Texto

Rubens Marchioni

Por mais fácil que possa parecer, escrever pode se transformar em uma tarefa difícil e frustrante. Mas se engana também quem acha que escrever bem é privilégio de uma nata de dotados de talento especial. Rubens revela que tudo é uma questão de começar, manter a disciplina e trabalhar duro até chegar ao melhor resultado.O livro traz dicas e pensamentos de grandes mentes criativas de diferentes áreas e incentiva novos escritors a se aventurarem com coragem na tarefa da escrita.

O Fogo e o Relato: Ensaios Sobre Criação, Escrita, Arte e Livros

Giorgio Agamben

Por mais fácil que possa parecer, escrever pode se transformar em uma tarefa difícil e frustrante. Mas se engana também quem acha que escrever bem é privilégio de uma nata de dotados de talento especial. Rubens revela que tudo é uma questão de começar, manter a disciplina e trabalhar duro até chegar ao melhor resultado.O livro traz dicas e pensamentos de grandes mentes criativas de diferentes áreas e incentiva novos escritors a se aventurarem com coragem na tarefa da escrita.

Notas Sobre a Escrita de Ficção Estranha

H.P. Lovecraft

Nesse breve ensaio, publicado pela primeira vez em 1933, Lovecraft fala sobre seu processo de escrita de ficção estranha – incluindo horror e fantasia, – e também fala das regras e princípios que segue para alcançar o fim desejável. É um dos textos mais importantes para se aprender a escrever horror, tendo influenciado, dentre outros, autores como Stephen King Thomas Ligotti, e também um dos mais importantes para aqueles que querem entender, de forma mais profunda, esse gênero literário.

Na Sala de Roteiristas: Conversando Com os Autores de Friends, Mad Men, Game of Thrones e Outras Séries Que Mudaram a TV

Christina Kallas

Um livro essencial para quem escreve, ou quer escrever, para TV, com base nas séries americanas revolucionaram a TV, conquistaram o mundo e se transformaram no palco do que há de melhor na dramaturgia hoje em dia. No centro dessa revolução está o autor e a bem-sucedida “sala de roteiristas”, método de trabalho coletivo dos escritores de séries. Em conversas com Christina Kallas – professora e roteirista premiada -, showrunners e autores de primeiro time compartilham suas experiências e falam sobre a arte de escrever e criar para a TV.

Romancista como Vocação

Haruki Murakami

Murakami, dos mais conhecidos (e reclusos) autores contemporâneos do Japão, traz uma série de proposições sobre a escrita, a literatura e a vida pessoal. Escrito na linguagem acessível típica de Murakami, o livro é um convite a todos que desejam habitar o mundo dos romancistas, bem como uma declaração de amor ao ato da escrita.

Guia de Escrita: Como Conceber um Texto Com Clareza, Precisão e Elegância

Steven Pinker

Em “Guia da Escrita”, Pinker traz ideias da Linguística e das Ciências Cognitivas como auxílio no desafio de se construir uma prosa clara, coerente e elegante. O livro destina-se tanto àqueles que escrevem e buscam a melhora constante em seus textos, como aos que ainda têm medo de escrever e têm curiosidade em saber como as ciências da mente podem esclarecer melhor o funcionamento da linguagem.

Bloqueio da Escrita Acadêmica: Caminhos Para Escrever com Conforto e Sentido

Robson Cruz

A partir da leitura detalhada da obra de Robert Boice possivelmente, o único psicólogo a dedicar toda a carreira ao estudo do bloqueio da escrita, Robson Cruz aborda os desafios psicológicos da escrita acadêmica e os possíveis caminhos para uma escrita fluente e confortável de monografias, dissertações, teses e demais textos acadêmicos. Escrito em linguagem acessível para estudantes e docentes de todas as áreas do conhecimento, algo raro na psicologia, este é um daqueles livros que gostaríamos de ter lido há muito tempo.

Diálogo: a Arte da Ação Verbal na Página, no Palco e na Tela

Robert Mckee

McKee oferece uma análise profunda de como personagens falam na tela, no palco e nas páginas de forma crível e interessante. De Macbeth a Breaking Bad, o autor desconstrói cenas importantes para ilustrar as estratégias e técnicas do diálogo e ensina a estrutura para criar um discurso impactante e certeiro. Entre os alunos famosos de McKee estão Peter Jackson, Jane Campion, Geoffrey Rush, Paul Haggins, o time de roteiristas da Pixar e muitos outros.

Para Ler Como Um Escritor: Um Guia Para Quem Gosta de Livros e Para Quem Quer Escrevê-los

Francine Prose

É possível ensinar a um escritor o seu ofício? Escritora e crítica literária, Francine Prose defende que sim, há muito o que aprender com os mestres. Ela extrai valiosas lições de Virginia Woolf, Jane Austen, Nabokov, Philip Roth e Flaubert são alguns dos autores a quem dedica uma leitura atenta e cuidadosa em busca do segredo do para escrever bem. Uma obra indispensável para escritores iniciantes e leitores inveterados.

A Arte da Biografia: Como Escrever Histórias de Vida

Lira Neto

Revelando curiosidades sobre a criação de Getúlio, Padre Cícero, Castello, Maysa, Uma história do samba e Arrancados da terra, Lira Neto dá conselhos e indica caminhos de pesquisa, reúne farta seleção de exemplos a partir de sua própria produção e de reflexões a respeito da arte de escrever. Analisando as fronteiras entre ficção e biografia, as lacunas do relato memorialista e o horizonte ético de cada obra, o autor perscruta os contornos do fazer biográfico e suas possibilidades narrativas, aliando teoria e prática para todos que pretendem escrever histórias de vida.

Escrever Para Crianças – Tudo o Que é Preciso Saber Para Produzir Textos de Literatura Infantil

Silvia Adela Kohan

Kohan oferece tudo o que é preciso para escrever um livro infantil, revelando ferramentas valiosas para a produção de um bom texto para crianças. Com abordagem objetiva, a autora apresenta questões fundamentais para a produção de um livro infantil, como autenticidade, escolha do gênero, do tipo de  narrativa a ser utilizada, a criação de personagens, a importância da ilustração e maneiras de tornar a parceria entre escritor e ilustrador mais proveitosa.

A Arte de Escrever

Arthur Schopenhauer

Nesta antologia de ensaios, o leitor vai encontrar textos que trazem as mais ferinas, entusiasmadas e cômicas reflexões acerca do ofício do próprio Schopenhauer, isto é, o ato de pensar, a escrita, a leitura, a avaliação de obras de outras pessoas, o mundo erudito como um todo. Embora redigidos na primeira metade do século 19, estes ensaios, ao tratar sobre o mundo das letras, os vícios do pensamento humano, as armadilhas da escrita e da crítica, continuam válidos – hoje talvez mais do que nunca. E, marca personalíssima do autor, são modernos, pulsantes de vida, de inteligência e humor.

Do Zero aos 1000 Livros - Do Pré-Lançamento às Vendas Consistentes e Frequentes

Eldes Saullo

Eldes delineia os passos para que um autor alcance o primeiro grande marco no lançamento de um novo livro: vender mil cópias. O autor apresenta ações de marketing orgânico e pago, as estratégias para gerar leads orgânicos e os canais e formatos para vender mais livros como autor independente.

Aprimore-se!

Turbine Sua Carreira Literária e as Vendas de Seus Livros.  Treinamentos profundos, desafios, materiais de apoio e um grupo exclusivo de autores independentes crescendo juntos. Inscreva-se na Academia da Casa do Escritor