fbpx
LOGO-A-JOIA-DA-COROA-GOLDEN
A única mentoria de escrita criativa focada na estrutura narrativa dos best-sellers

Chegou a Hora de Você Se Tornar Um Best-Seller

Se você é um deles… Vou trabalhar PESSOALMENTE com você em seu próximo livro,
nos próximos 12 meses, com o objetivo de te ajudar a escrever um best-seller.
APENA 5 VAGAS. INSCREVA-SE AGORA!
×
75% COMPLETO...
75% COMPLETO...
Esta é uma técnica comprovada, usada em romances como "50 Tons de Cinza" e "O Código Da Vinci"
eldes-saullo-amazon-1.png

Eldes Saullo

Professor & Autor

Estou oficialmente abrindo as vagas para a minha primeira “Oficina Literária A Joia da Coroa”.

O objetivo? Escrever um livro de ficção junto com você. É isso que eu vim trazer para você. Uma chance de colaborar diretamente com seu livro.

Não se trata de co-autoria. Seu nome será o único a ser estampado na capa. Eu serei seu Editor e Agente Literário, com orientações para que sua história tenha o apelo e o direcionamento desejados pelo mercado, e depois de pronta, para que ela seja publicada.

Nos últimos anos tenho estudado a fundo as técnicas de narrativas, os livros que chegam ao topo dos rankings e cheguei a uma conclusão. Há um padrão.

A primeira coisa que descobri é que o livro bem-vendido parte, antes de tudo, de um tema. E existem três temas que os leitores mais amam.

Um deles é relacionamento, o que nem precisa ir muito longe para se certificar. Basta dar uma olhada no topo do ranking da Amazon hoje e ver como esse tema está presente, tanto nos best-sellers de ficção quanto de não ficção.

Mas o que faz uma história “pegar”?

Estudiosos da literatura, intelectuais, cientistas e até computadores já se embrenharam na busca pela resposta.

Muitos estudos e pesquisas já foram feitos para construir processos de como desenvolver uma trama irresistível.

Para entender como elas são capazes de influenciar a mente humana para gostar ou não de um personagem, para se conectar emocionalmente com a história, para manter leitores presos enquanto o livro avança.

Depois de estudar a fundo mais de 13 estruturas, estudar construção de personagens e cenários, surgiu o modelo. Nessa busca, encontrei a combinação de estrutura narrativa e desenvolvimento de personagens perfeita para uma trama com alto poder de conquistar leitores e transformá-los em fãs. Eu a batizei de... “50 Tons de Da Vinci”

Sim, porque 50 Tons de Cinza e O Código da Vinci usam essa estrutura e, juntos, venderam mais de 200 milhões de cópias desde que foram lançados. Mais do que técnica literária, E.L. James e Dan Brown usaram um método...

E ele tem relação com hackear a mente do seu leitor ideal.

Também está ligado à busca mais primitiva do ser humano, e que decorre do instinto de sobrevivência: a busca por controle

A necessidade de entender (para controlar) os outros está tão enraizada em nossa mente, que projetamos isso em tudo.

Assim, a estrutura narrativa dos maiores Best-Sellers, aliada à técnica de criação de personagens inesquecíveis e à orientação e crítica literária enquanto você escreve, trarão uma qualidade poderosa à sua história...

Vão transformá-la em uma História Hipnótica.

E gravarão seu livro para sempre nas mentes e nos corações dos leitores.

Em resumo, a "Oficina A Joia da Coroa" é sobre a arte de associar técnicas de mercado, persuasão e hipnose à literatura com o objetivo de escrever uma história deliciosamente irresistível para o leitor.

VOCÊ QUER SER UM DESSES AUTORES?

Nesses 20 anos como autor e 6 anos como editor (a Casa do Escritor começou em 2015), tive contato direto com centenas de autores e autoras, cada um com seu jeito de escrever, cada um com seu estilo, cada um com seu gênero.

Não é difícil perceber quem realmente tem compromisso com sua carreira e quem só escreve por hobby, o que também é válido.

No entanto, a chave para o sucesso na escrita, ou em qualquer outra área da vida, está no compromisso.

Entre os autores com os quais já trabalhei existem aqueles completamente fechados com suas carreiras.

São escritores que querem ir mais longe. Que querem ir mais longe de maneira consistente. Que querem ir mais longe, de maneira consistente e bem acompanhados.

E é sobre isso a “Oficina A Joia da Coroa”.

Não é apenas um lugar onde você tem acesso a informações e estratégias privilegiadas sobre escrita, narrativas, personagens.

É sobre royalties mais altos e voos mais altos.

É, de longe, a obra prima do lugar onde eu posso servir você, escritor ou escritora, mais profundamente.

É o lugar aonde pessoas como você vão se cruzar em uma belíssima noite de autógrafos e se deliciar com o sorriso de satisfação dos leitores.


"A Joia da Coroa" é para aqueles que querem ir mais longe. Os que têm fome. Os que têm vontade. Que são insaciáveis pelo melhor onde podem chegar.

Estão abertas as vagas da “Oficina A Joia da Coroa”.

COMO FUNCIONA?

É um acompanhamento individual para escritores, independente do gênero.

Para Autores e Autoras que encaram a escrita profissionalmente, que escrevem ficção ou não ficção, que não têm medo do compromisso.

A obra a ser escrita deverá ser de ficção, mas se você escreve não ficção isso não será um problema.

Eu vou te conduzir nessa adaptação que ajudará você a levar sua mensagem ainda mais longe.

A mesma que já levou autores como William P. Young (“A Cabana”) e Paulo Coelho ao topo.

Por causa do acompanhamento individual, nem preciso dizer que as vagas são limitadíssimas.

APENAS 5 VAGAS.

E sabe como isso impacta na sua carreira?

Como uma bússola para o sucesso, que começa com 8 encontros virtuais ao longo de um ano para escrever um livro de até 80 mil palavras.

Onde cada passo tem um nome…

A Chave do Baú: nós vamos assinar um contrato, vamos agendar uma data e eu vou contar para você todos os detalhes do método “50 Tons de Da Vinci” e da construção da trama em torno de um tema e de um protagonista capazes de conquistar milhões de leitores. Você sairá desse encontro com a missão de enquadrar sua história no método.

O Mapa do Tesouro (30 dias depois): após você me apresentar a sinopse da história, vamos trocar ideias sobre tema, estrutura, motivação arquetípica dos personagens e a transformação de cada um. Você sairá com a missão de escrever a escaleta da história.

A Preparação da Viagem (30 dias depois): você me apresentará a escaleta e vamos fazer juntos os ajustes finos para e avaliar coesão, a necessidade de cada componente e bater o martelo sobre a história. Sua próxima missão será escrever o primeiro capítulo.

O Primeiro Porto (30 dias depois): você vai me apresentar o primeiro capítulo da história e vamos analisar ritmo, estilo, progressão, ponto de vista, diálogos e caracterização. Você sairá com a missão de escrever o primeiro ato.

A Ilha da Configuração (60 dias depois): você me mostrará a primeira parte da história e uma nova análise será feita de todos os elementos. Você sairá com a missão de escrever o segundo ato.

Nas Montanhas do Confronto (60 dias depois): você me mostrará a segunda parte da história e será feita uma análise dos elementos dela. Você sairá com a missão de escrever o terceiro e último ato.

A Ponte da Transformação (60 dias depois): você vai me apresentar o primeiro draft completo do livro e vamos fazer uma análise geral, especialmente dos ganchos, coesão e de cada um dos nove pontos chaves da estrutura. Sua missão será escrever o segundo draft.

A Joia da Coroa (60 dias depois): a partir da apresentação do segundo draft, conversaremos sobre os ajustes finais da obra. Sua missão será escrever e me entregar o terceiro e último draft.

Quem sou eu e por que estou iniciando este desafio?

Meu nome é Eldes Saullo. Sou autor de mais de duas dezenas de livros. Tenho como propósito ajudar as pessoas a propagarem suas histórias e experiências através dos livros. Os best-sellers têm sido meu objeto de estudo nos últimos 20 anos. Tenho me dedicado a escrever para quem escreve, publicando conteúdos sobre escrita criativa e analítica, hábitos e métodos para aprimorar a escrita e sobre marketing literário.

Me tornei um autores mais vendidos na Amazon Brasil. “O Hábito da Escrita em 21 Dias” e "Escrevendo Ficção Científica e Fantasia" são meus livros mais vendidos.

Em 2019, lancei meu primeiro romance “A Vida é Doce: A História de Imigrantes Italianos em Busca da Felicidade no Brasil do Século XX”, sucesso de público e crítica. Tenho quatro filhos e vivo em uma charmosa cidadezinha no Sul de Minas, onde me dedico à escrita e à edição de livros. Iniciei este desafio para ajudar você a escrever uma trama poderosa, capaz de encantar leitores e se tornar um best-seller.

O Que Dizem Sobre Meu Trabalho?

will-monteath

“Recomendo o trabalho do Eldes Saullo de olhos fechados, um trabalho feito com muito carinho e profissionalismo.” Will Monteath, autor de “Tulipas Azuis” e “O Headhunter que Caçava Sonhos”

ana-luisa-medeiros

“Se você procurar alguém capaz de fazer seu livro acontecer, você encontrou. O Eldes Saullo é esse cara.” Ana Luiza Medeiros, autora de “Minha Lista de Coisas Para Viver”, “Jogo de Amor em Eleonor” e “Sinceramente, Amélia”.

talita-taliberti

“Eldes Saullo conhece muito sobre o mercado editorial e tem ajudado muitos autores com seus livros,  cursos e consultorias.” Talita Taliberti, gerente do KDP – Kindle Direct Publishing – da Amazon Brasil

Vamos Começar Firmes: Desafie Seus Limites e Não Limite Seus Desafios

O mapa para os seus próximos 365 dias:

Com o livro escrito, eu serei seu agente literário e nós vamos publicá-lo, seja através de uma editora ou independente. Eu vou te conduzir pelas mãos nesse caminho rumo à publicação e ao sucesso.

Casa do Escritor © Copyright 2021. Direitos reservados.