O livro é a maior invenção do homem.
Uma história bem contada ou uma experiência transmitida…
Podem inspirar muita gente!
Eu vou te contar um segredo que me fez mudar a visão que eu tinha sobre a escrita…
Coisa pequena não faz gente andar.
O que move as pessoas é a GRANDIOSIDADE.
Assim, se você tem uma história ou uma experiência para contar, que ela se transforme em algo grandioso…
UM BELÍSSIMO LIVRO!
Uma das minhas maiores angústias foi terminar de escrever um livro e não saber o que fazer a seguir.
Por causa disso, ele ficou guardado 10 anos em minha gaveta.
Então, eu te digo com conhecimento de causa:
Não há nada mais frustrante do que ver um autor travado com um livro.
Olá! Meu nome é Eldes Saullo e há alguns anos eu estava no mesmo barco que você.
Eu até compreendo os motivos, porque já passei por todos eles… falta de tempo, de coragem, medo da rejeição, de não conseguir, por achar muito difícil, medo até de ser lido. Sim, tem gente que tem medo até do sucesso! O pior é que vejo autores adiando, procrastinando a publicação de seu livro pela simples falta de conhecimento.
Você não precisa desistir. Nem ter medo. Hoje você pode publicar um livro em até 24 horas, sem uma editora, e em poucos dias ele estará à venda em mais de 100 países e em mais de 20 livrarias online. E não é só em e-book não. Seu livro também estará à venda IMPRESSO, com capa, miolo e aquele cheirinho gostoso de papel.
Na verdade, ser um autor publicado nos dias de hoje é extremamente fácil e rápido. Só quem ainda está preso aos modelos editoriais do passado é que não consegue enxergar isso. Eu vou ainda mais fundo... É possível ser um autor bem-sucedido sem uma editora. Sim! Ser um autor bem-sucedido 100% independente. Por isso, quero te contar como assumi o leme desse navio. E te dar RAZÕES PARA ACREDITAR...
Dependerá somente da sua habilidade de escrever bons livros, capazes de transformar a vida dos leitores. Você controla todo o processo. E é quem decide capa, canais de distribuição e de promoção.
Os royalties entram direto na conta sem precisar ficar cobrando relatórios de vendas ou pagamentos de terceiros. Você não fica mais amarrado à expectativa de respostas. Nem a contratos que abocanham grande parte de seus royalties e direitos.
A Internet e as redes sociais permitem que você alcance seus leitores onde quer que eles estejam. Além da publicação, o marketing também foi democratizado e você tem uma infinidade de opções orgânicas ou pagas de fazer seu livro chegar longe.
“Recomendo o trabalho do Eldes Saullo de olhos fechados, um trabalho feito com muito carinho e profissionalismo.”
Will Monteath
“Sou muito grata ao Eldes Saullo pela acessoria e competência. Além de ter um carinho muito grande por ele.”
Luciana de Gnone
“Ter conhecido o Eldes foi fundamental para criar um profissionalismo no meu trabalho.”
Alex Bitten
Não se engane. Por mais que muitos escritores neguem, a grande maioria sonha mesmo é com liberdade financeira. Depois é que vêm a liberdade de tempo e de propósito. No entanto, o que todo mundo realmente deseja é passar o resto da vida só escrevendo. De preferência em um lugar paradisíaco. É nesse ponto que a liberdade de propósito e de tempo se unem à liberdade financeira.
No fundo, ninguém quer se preocupar com produção, com publicação, com lançamento ou vendas. A vontade mesmo é fechar contrato com uma editora que banque tudo... viver de livros, faturar milhões e passar várias semanas no topo dos rankings de vendas... Esse é o sonho de um autor típico.
Confesso que eu fantasiava essas coisas e, no fundo, isso é muito natural! É muito importante mirar a lua na hora de definir sonhos. O problema é que a realidade adora jogar baldes de água fria em nossos planos. Milhões de livros chegam ao mercado todos os anos. Com a democratização da publicação, as grandes editoras ficaram ainda mais seletivas. Elas só investem em autores conhecidos ou com públicos expressivos. Publicar através de uma grande editora hoje é como ganhar na loteria.
Pode acontecer. Mas também pode nunca acontecer. Você vai arriscar? Vai ficar esperando sentado enquanto poderia estar vendendo? Pare de fantasiar sobre a sorte e transforme seu livro em realidade.
Quando não quer nem saber das novas possibilidades para a publicação de livros. Ou se ainda acredita que, ao encontrar uma editora, não vai precisar fazer mais nada. É quando o trabalho começa! Ou ainda, ao desdenhar do marketing digital para alcançar milhares de possíveis leitores de uma só vez. Ou por desistir diante dos primeiros obstáculos, abandonar o barco na primeira frustração ou jogar o livro na lixeira diante do primeiro NÃO.
Quando a escrita é um hábito na sua vida. Quando você se interessa e estuda meios de se publicar, de se promover, de vender. Quando entende que é sua responsabilidade fazer seu livro acontecer. Que ninguém venderá seu livro melhor do que você mesmo.
Você pode escrever vários livros ao longo da sua vida. Imagina ter que esperar uma editora para cada um deles... Quanto mais cedo começar, mais rápido terá resultados. Você pode criar um verdadeiro Império de Conhecimento. De histórias extraordinárias. De contos ou poemas inspiradores. De frases que serão lidas daqui a 200 anos. Na vida nada precisa ser fácil, e nem tudo foi feito para ser assim. Só precisa valer a pena.
Como os autores a seguir, que estão fazendo valer a pena...
“O Eldes foi fundamental no desenvolvimento do meu trabalho.”
Laura Veras
“Tenho lançado pelo menos um livro por ano com a ajuda do Eldes”
Clovis Nicacio
“Estou muito feliz com meus livros e com o caminho da publicação independente.”
Regina de Toledo
Tem gente que chega para mim e diz... Publicar nem é o problema, o problema é vender... Qualquer editora vende seu livro com o dinheiro ganho sobre seus royalties e de outros autores. Pare e pense um pouco sobre isso...
A verdade é que, com ou sem editora, você também precisa vender seu livro. Então, por que não vende já?
Uma história que me insipira é a de Jack Canfield, autor de “Canja de Galinha para a Alma”, que já ultrapassou a casa do meio bilhão de livros vendidos. Ele conta que no começo da carreira, sofria para vender seus livros. Até que teve uma ideia brilhante: Resolveu dar uma cópia do livro para cada jurado do julgamento de O.J. Simpson.
No dia seguinte, “Canja de Galinha para a Alma” estava em todas as TVs dos Estados Unidos. As vendas explodiram! Sorte? Talvez, mas antes disso, ele pensou em uma ação e a colocou em prática. Jack conta, em outro livro, “Os Princípios do Sucesso”, que...
O maior problema de escritores (creio que dos seres humanos em geral) é ficar esperando a salvação... Acreditar que uma grande editora o salvará. Acreditar que uma obra do acaso o livrará da penúria na venda de livros. Acreditar que os leitores vão aparecer do nada (mesmo o autor não tendo nascido em Hogwarts)... Eu vejo isso todo santo dia.
Segundo o dicionário, compromisso é assumir uma obrigação com alguém com um objetivo. E o que mais vejo são escritores sem um pingo de comprometimento com seus livros. Ou consigo mesmos. Você acha mesmo que alguma editora (ou até mesmo algum leitor)... Vai se comprometer com seu livro se nem mesmo você faz isso?
Se você ainda procura uma editora, você ainda vive na idade das cavernas. No fundo, continua se enganando. Por você mesmo ou até por gente bem intencionada (mas mal informada)... Autores de um livro só, que descobriram o “segredo do marketing”... “Coaches” de escritores, que mal escreveram um livro... Pense da seguinte forma... Responda apenas as duas simples questões a seguir:
A culpa é da criança, que não sabe andar de bicicleta, porque foi acostumada com o velocípede?
Ou é do idoso, que não sabe usar o computador, porque a vida inteira usou uma máquina de escrever?
A resposta é: de nenhum deles. Eles simplesmente desconhecem um caminho melhor. E chegando até aqui e agora você vai conhecer um novo caminho, que vai mudar totalmente sua trajetória. Uma oportunidade única de dominar 100% da capacidade de se responsabilizar pelo seu próprio sucesso como escritor ou como escritora. Sem mais desculpas! Nem vitimização! Então, escreva isso em letras bem grandes nas suas anotações:
Uma das bases da boa escrita é se aprimorar, estar em constante aprendizado. Como dizia Mark Twain, as três regras para escrever bem são "1. Escrever 2. Escrever 3. Escrever". E ler muito. O aprimoramento também é importante nas relações, com leitores e com outros autores, e na busca por novas ferramentas.
Como todo aprendizado, a consciência vai crescendo, em um espiral... Descobrindo novas maneiras de contar histórias, de reforçar seu texto, de falar com mais precisão com seu leitor ideal. Então, reflita: Por que, mesmo com todas as facilidades que existem para se publicar hoje, você ainda sonha com uma editora?
No século passado elas eram importantes, pois os processos de publicação eram complicados e para poucos. A partir do momento em que as ferramentas estão diante de seus olhos, não faz o menor sentido ficar parado esperando. Ainda mais tendo que deixar a maior fatia dos seu royalties nas mãos deles.
Financeiramente, a única diferença entre a publicação independente e uma editora é: na publicação independente você paga antes. Com uma editora, você acha que não paga. No final das contas, você acaba pagando bem mais caro depois.
O verdadeiro problema está em aceitar o que o mercado te empurra sem questionar. Porque tem coisa pior...
Como as editoras de copublicação, que te obrigam a comprar uma parte da tiragem antes. Arrancam uma pequena fortuna de autores incautos. Um investimento que muitas vezes daria para imprimir mil livros por sua conta e ficar sozinho com as receitas.
Elas também prometem distribuição, mas você não consegue saber efetivamente o que foi ou não vendido. Sem falar que os relatórios de vendas são entregues de seis em seis meses.
Você até recebe os 100, 200, 300 exemplares, que
eles te obrigaram a comprar. Por um valor que daria para imprimir dez vezes mais. E depois que entregam seu livro, as respostas passam a ser evasivas... Você pede comprovação dos canais de vendas e...
Se você quer realmente se publicar...
Você precisa aprender as habilidades.
Você precisa usar as ferramentas certas.
Você precisa conhecer os processos para, no mínimo, saber fazer você mesmo...
Há um pequeno número de autores que pode te mostrar o caminho das pedras. Um número ainda menor está disposto a fazer isso. Dos que estão dispostos, quantos têm experiência? Eu vejo dezenas de pessoas falando em escrever, publicar e vender livros… Você entra na Amazon e procura pelo nome delas e… Não encontra nem um livro publicado… Como um autor independente hoje pode não pensar em sequer estar na maior livraria do mundo? Ou talvez até o encontre, com um livro recém-publicado, sem ou com pouquíssimas avaliações de leitores… São raros também os que querem compartilhar com você estratégias de divulgação.
Você pode aprender a fazer você mesmo. E eu vou te ensinar o que aprendi nos últimos 12 anos como autor independente… E nos últimos 9 como editor. Vou te revelar como se autopublicar e, se você estiver disposto, também vou te revelar como vender. Você só precisa compreender as partes críticas do processo. Conhecer as estratégias certas para publicar e distribuir seus livros… E com uma notícia ainda melhor. Sem precisar tirar 10 mil reais do bolso. Nem mesmo a metade disso.
A estrada dourada para ser um autor bem-sucedido será pavimentada.
Por um processo que você poderá replicar um livro após o outro.
Você poderá até prestar serviço para outros escritores, se quiser ampliar suas receitas…
Você vai desatar todos os nós e lavar (e enxaguar) todas as frustrações e…
Superar a dolorosa curva de aprendizado, que escritores precisam sofrer…
Para tirar o véu dos segredos e o mistério disso tudo.
Sou escritor, professor, editor e o fundador da Casa do Escritor. Escrevi meu primeiro livro em 2002 e ele ficou 10 anos na gaveta. Só consegui publicá-lo em 2012, ainda correndo o risco do mundo acabar por conta do fim do calendário maia... Por sorte, o Universo continuou se expandindo, ao contrário das vendas... Por mais de três anos, praticamente paguei para as pessoas me lerem...
Um amigo me perguntou como eu tinha publicado um livro sem uma editora. E eu, não contente em apenas explicar, escrevi um livro sobre isso. E foi um sucesso instantâneo. Fiquei me perguntando a razão disso e a resposta foi simples: Porque escrevi pensando no leitor!
Cheguei ao topo do ranking dos e-books mais vendidos no Brasil segundo a Revista Veja. E foi a vez dos leitores começarem a fazer perguntas.
Como fazer uma boa capa? E lá fui eu escrever sobre isso. Como promover meu livro? Cada livro foi nascendo para cobrir cada um dos fundamentos da vida de um escritor:
Até me tornar um dos autores brasileiros mais vendidos na Amazon Brasil. Mas isso não quer dizer absolutamente nada.
Publiquei 64 livros técnicos, a maioria deles sobre escrita criativa, analítica e marketing literário. Ainda escrevi quatro livros na área de desenvolvimento pessoal. Lancei meu primeiro romance, "A Vida é Doce", sobre a vida de meus avós italianos em busca da felicidade no Brasil do século XX. Os leitores gostaram!
E ainda, três livros infantis e cinco contos fantásticos usando pseudônimos. Em 2015 um autor me pediu ajuda direta. Foi quando nasceu a Casa do Escritor. E com ela seis cursos online por onde já passaram mais de três mil alunos. De lá para cá, ajudei 225 autores a trazerem 340 livros ao mundo. Foi um projeto que começou tímido em 2015, com apenas dois autores. No ano passado, disponibilizei 50 vagas e todas elas se esgotaram. No entanto, eu recebo muitas perguntas e vejo muitos autores com dificuldades.
Me frustra ver tanta gente boa, com conteúdos incríveis, sem espaço. Alguns caindo no conto da carochinha das editoras caça-níqueis. Ou por marqueteiros espertinhos, com o novo segredo para enxugar gelo. Teorias profundas, práticas bem rasas... Ou extremamente caras!
Eu passei nove anos testando as mais diversas maneiras de vender meus livros. Meu primeiro livro vendeu três cópias nos primeiros seis meses. Mas não sou o único a ter passado por isso. É o que a grande maioria dos autores vive. Poderia ser cômico, mas é trágico e doloroso. E completamente desnecessário...
Eu vou te revelar como preparar, formatar, publicar e imprimir seu livro. Você vai garantir sua independência total de editoras, copublicadoras e gráficas.
Você controla todo o processo. Não precisa ficar amarrado ao que a editora quiser te empurrar. É você quem decide a cara que seu livro deve ter.
Você recebe os royalties em sua conta, sem intermediários. Tudo com relatórios de vendas transparentes. Ninguém vai colocar as mãos em nenhuma parcela dos seus ganhos...
Levei muito tempo para refinar esse método, que me custou exatos nove anos de trabalho, estudos e muita tentativa e erro.
Mas valeu a pena.
Eu faria tudo de novo, se fosse necessário.
Pois hoje ele pode te ajudar a publicar seu livro muito mais rápido.
Se antes você precisava esperar seis meses, um ano para ver seu livro no mercado,
Hoje você não precisa esperar nem uma semana.
Assim, você pode se concentrar na escrita de outros livros, sem perder tempo procurando quem os publique.
Assim, você publica e despublica seus livros quando bem entender.
Assim, você pode construir uma obra, com vários livros, uma verdadeira máquina de royalties.
Assim, seus leitores vão te agradecer por saciá-los muito mais rápido, gerando mais vendas e mais fãs.
“Eldes Saullo tem ajudado muitos autores com seus livros e cursos.”
Talita Taliberti, gerente do KDP da Amazon Brasil
“Se você está procurando um apoio profissional para publicar um livro, o Eldes é esse cara.”
Ana Luiza Medeiros
“Recomendo para todos os escritores. Um trabalho de alto nível e que te liberta como autor.”
Paulo Brito
“Publiquei três livros e tenho mais dois a caminho. Agradeço ao Eldes Saullo.”
Regis Caanabarro
“Eldes Saullo faz um trabalho primoroso com nós autores. Obrigada, Eldes.”
Vanessa Syrio
“Você se sente guiado pela mão nos cursos do Eldes Saullo. E o suporte é muito bom.”
C.H.Parise
O treinamento vai te revelar…
É claro que não dá tempo de mostrar tudo, mas dá só uma
olhada nas coisas que você vai ver dentro do AUTOR, EDITOR.
Uma editora de copublicação não cobra menos do que R$8.000,00 para publicar seu livro.
E eles ainda ficam com 30% de seus royalties.
Agora, aqui está a boa notícia.
Como eu disse, o valor total de tudo o que você recebe é R$4.879,00.
Mas você não vai pagar nada perto de R$4.879,00 (embora valha a pena).
Seu investimento total para levar todo Pacote AUTOR EDITOR é…
100 reais para nunca mais precisar de uma editora em sua vida.
Por que esse preço, Eldes?
Porque minha missão é ajudar as pessoas a propagarem suas histórias e experiências através dos livros!
Com o livro parado na gaveta.
Ou esperando uma editora, aquele caso de uma chance em um milhão.
Com crenças limitantes que vão acabar te deixando para trás.
E, pior, sem que os leitores tenham a oportunidade de conhecer seu livro.
Você já parou para pensar no dinheiro perdido de ter um livro parado?
Veja bem, nada muda para mim se você não quiser se inscrever.
Minha obra já está consolidada, com 35 livros e com mais dois a caminho.
Eu chamo meus livros de Plano de Previdência Literária.
Cada um deles me rende royalties, que só crescem, dia após dia.
Eu vou continuar vivendo de livros e com a mesma liberdade de escrever em qualquer lugar do mundo, na hora em que eu quiser e de acordo com meu propósito.
Veja bem, talvez isso não seja para você.
Talvez não seja o seu momento.
Você tem a opção de continuar a ver navios e esperar sentado por uma editora.
Eu sei que isso é meio duro de falar, mas você há de concordar comigo de que é verdade.
Ou você pode tomar as rédeas de sua vida de autor agora mesmo.
Treinamento com 17 aulas em vídeo que vão te ajudar a...
Capa, lombada, contracapa, miolo, folha de rosto, e-book, ISBN, ficha catalográfica.
Deixar seu livro pronto para ganhar o mundo com o melhor aproveitamento de papel e melhores formatos para o mercado.
Em e-book e papel para a venda sob demanda, em mais de 100 países e nas principais livrarias online nacionais.
Imprimir seu livro com os melhores custos-benefícios, na tiragem que você desejar, com preço de autor e distribuir o impresso no Brasil.
Não. O AUTOR EDITOR é indicado para todo tipo de escritor, iniciante ou que já tenha publicado através de uma editora.
Não. Você só paga uma vez, não é assinatura.
Não. O AUTOR EDITOR pode ser acessado do seu computador, tablet ou smartphone com uma conexão com a Internet.
Após a confirmação do seu pagamento, você recebe as instruções e os dados de acesso por e-mail.
O acesso é vitalício. O treinamento e os bônus são seus PARA SEMPRE.
“Meu primeiro livro veio ao mundo graças ao Eldes. ”
Robson Mariano
“Muito feliz com meu livro publicado e à venda no mundo todo.”
Dina Amantino
“Um novo jeito de olhar para a vida de escritora, com muito mais possibilidades…”
Selene Fagundes
“O Eldes hoje faz parte da minha missão de vida.”
Chris Dumont
“Muita competência. O Eldes se tornou um amigo.”
Hamilton Cárnio Jr.
“Quero agradecer ao Eldes. Meus poemas e canções ganharam asas.”
Paulo Glansmann
Casa do Escritor © Copyright 2021. Direitos reservados.